Mendigar

Sempre quando olhava mendigos na rua, ou algum me parava para implorar misericórdia, a minha voz mental glorificava a Deus o fato da minha vida estar em um estado sócio-econômico superior.



Mendigos também mexiam com minha curiosidade de compreender as razões pelas quais os levaram a mendigar e de como administravam o dinheiro recebido por provocarem a piedade de transeuntes que depositam moedas e notas sobre suas mãos e chapéus.



Hoje, eu tenho uma compreensão maior sobre a arte da mendigagem, tudo porquê percebi que em vários momentos da minha vida eu também mendiguei.



Assim, percebi que mendigar não é pra qualquer um. É necessário ter um discurso isento de qualquer superioridade, ter humildade babaca e apelo repulsivo como uma criança despenteada com o nariz empapuzado de secreções ou uma perna com tecido necrosado.



Dessa forma, compreendi hoje que a vida toda eu sempre fui um péssimo mendigo, pois não tenho nenhuma das características que trilham o sucesso dos aventureiros da mendigagem.



Agora, vou me ater as minhas caracteristicas, valorizar meu potencial e me arriscar noutra arte cujo êxito frenetizará a sístole e a diástole do meu coração.

0 comentários: